sexta-feira, 29 de julho de 2011

Educação à distância formando e informando o conhecimento


Muda-se o mundo, as pessoas e também a educação...
Até pouco tempo participar de um curso, ou fazer uma faculdade só era possível se estivéssemos presente numa sala de aula todos os dias. Porém, hoje já é possível ampliar o conhecimento com a ajuda da tecnologia sem, estar necessariamente numa sala.
Educação à Distância (EAD) é uma modalidade de ensino que vem crescendo a cada dia, devido à busca constante pelo conhecimento. Muitas são as causas que tem levado as pessoas a utilizarem a EAD como forma de capacitação; tempo e lugar são apenas dois deles.
Mesmo com tantos avanços, existem pessoas que não dão o real valor da Educação à Distância; entretanto ela é uma modalidade de ensino assegurado por lei, conforme o art. 80 da Lei de Diretrizes e Base da Educação (LDB). “O poder Público incentivará o desenvolvimento e a veiculação de programas de ensino à distância, em todos os níveis e modalidades de ensino, e de educação continuada”.
Por isso, caros leitores, a EAD é tão válida quanto a educação presencial. E o que conta mesmo é o esforço feito por cada estudante para crescimento pessoal e profissional.

Um comentário:

  1. olá turma de Pedagogia da FTC Posto da Mata, parabenizamos vocês por mais uma conquista.
    Hà! Amei o blog.

    ResponderExcluir